Inmet divulga novo alerta de chuva e ventos de até 60km/h, no Ceará

As precipitações devem variar entre 20mm e 50mm nesta quinta-feira (29) e as regiões com maior probabilidade são Sertão Central, Ibiapaba e Cariri

Pela segunda vez nesta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para possibilidade de chuva que pode variar entre 20 milímetros e 50mm, com predominância em parte dos Inhamuns e do Cariri Oeste. As precipitações podem ser associadas a rajadas de ventos intensos entre 40km/h e 60km/h.

O aviso meteorológico do Inmet é classificado na categoria "perigo potencial" e tem duração para o longo desta quinta-feira (29). A Instituição prevê risco baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), por sua vez, aponta tendência de chuva com intensidade entre fraca e moderada em macrorregiões cearenses: Sertão Central, Ibiapaba e Cariri. As chuvas esperadas deverão ser isoladas.

A previsão de chuva para esta quinta-feira em algumas regiões do Ceará decorre de “formação de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e que deverão de aproximar do estado”, explica informe da Funceme.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará

Assuntos Relacionados