Incêndio atinge antiga oficina da Rede Ferroviária Federal em Iguatu; veja vídeo

Lugar funcionava atualmente como depósito de pneus da Prefeitura do município

Escrito por Redação ,
Sob a guarda da Prefeitura de Iguatu, prédio serve, atualmente, para armazenar pneus velhos.
Legenda: Sob a guarda da Prefeitura de Iguatu, prédio serve, atualmente, para armazenar pneus velhos.
Foto: Honório Barbosa

Um depósito de pneus onde já funcionou a oficina da antiga Rede Ferroviária Federal S/A (Rffsa), em Iguatu, pegou fogo na tarde deste sábado (23). Mesmo com os esforços do Corpo de Bombeiros do Ceará, as chamas consumiram o teto da estrutura e ameaçam colapsar o restante dela.

Na manhã deste domingo (24), ainda há focos de fogo no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas devem continuar até que os restos de pneus - que funcionam como combustível - sejam consumidos pelo fogo. 

Composições dos bombeiros continuam indo até o local para controlar o fogo nesses episódios de reignição. 

foto
Legenda: Ainda há chamas no local neste domingo (24)
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Ainda não informações sobre a causa do incêndio. Conforme apuração preliminar dos bombeiros, o local não dispõe de energia elétrica ou fonte de calor, como fogão a gás, que poderia causar o incêndio. A suspeita, segundo apurou a reportagem, é de que o incêndio tenha sido criminoso.

População de Iguatu assiste ao trabalho do Corpo de Bombeiros de tentar conter as chamas.
Legenda: População de Iguatu assiste ao trabalho do Corpo de Bombeiros de tentar conter as chamas.
Foto: Honório Barbosa

O prédio queimado está sob a guarda da Prefeitura e serve, atualmente, para armazenar pneus velhos recolhidos na cidade e em estradas. Somente uma análise técnica estrutural e com a emissão de laudo poderá dizer se o prédio precisará de demolição, ainda conforme os bombeiros.

O maquinista aposentado da Rffsa, Tarcísio Nogueira, alertou para o risco de incêndio que o prédio sofria, considerando que já houve dois outros ao fim do ano passado numa das antigas estações de trem da rede, que funcionava como depósito da Secretaria de Cultura do município, e que fica ao lado do depósito de pneus.

Com informações do repórter Honório Barbosa

Assuntos Relacionados