Estação Boulevard do Arco, do VLT de Sobral, interrompe serviço para reposicionamento da plataforma

A nova posição da estação possibilitará o acesso sem atravessar a rotatória

foto
Legenda: As obras de reposicionamento da plataforma Boulevard do Arco devem durar cerca de 90 dias
Foto: Reprodução/Governo do Ceará

A operação da estação do VLT Boulevard do Arco, em Sobral, será suspensa a partir desta quarta-feira (16), para obras de reposicionamento da estação. As intervenções devem durar cerca de 90 dias, de acordo com a Prefeitura do Município e a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos.

A estação fica próxima a rotatória da Avenida Dr. Guarany e será reposicionada a cerca de 50 metros do local. Conforme o gerente operacional do VLT de Sobral, Madoaldo Helio, a mudança vai permitir que os passageiros acessem a plataforma sem precisar atravessar a plataforma. A entrada será pela Rua Othon de Alencar. 

A base metálica do equipamento será reaproveitada e transportada para o novo local. A construção da estrutura de concreto da nova plataforma já foi concluída, segundo a Secretaria de Infraestrutura de Sobral. 

A operação do VLT de Sobral voltou em 5 de agosto, após quase cinco meses suspensos devido à pandemia de Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório e os passageiros devem seguir o distanciamento social. Hoje o serviço segue em horário normal, de 5h30 às 23h.

Você tem interesse em receber mais conteúdo da região do Ceará?