Bombeiros salvam dois cachorros de incêndio em fábrica de lingerie em Acopiara

Não houve feridos. Todos os materiais de trabalho, como máquinas e tecidos, foram consumidos pelo fogo

Escrito por Redação ,
Legenda: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de lingerie no Ceará
Foto: Wandenberg Belém/SVM

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de lingerie na Avenida Cazuzinha Marquês, no Centro de Acopiara, interior do Ceará. O fogo começou no início da tarde desta segunda-feira (11). Dois cachorros que estavam no prédio no momento foram resgatados com vidaNinguém ficou ferido.

Segundo equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará, a fábrica ficou completamente destruída e todos os materiais de trabalho, como máquinas e tecidos, também foram consumidos pelo fogo. Agora, os agentes trabalham no rescaldo do prédio.

O fogo começou na parte inferior da fábrica e, logo em seguida, se propagou para a parte superior. O prédio é de dois andares e na parte de baixo, funcionava uma loja que vendia lingeries que eram fabricadas no andar de cima. 

A fábrica tinha muitos materiais de fácil combustão, o que fez com que as chamas aumentassem rapidamente. A dona do estabelecimento informou aos bombeiros que deixou máquinas de costura ligadas, que acabaram aquecendo e provocando o incêndio. Ainda não há informações se a estrutura do prédio foi comprometida.

"Foi um trabalho muito difícil porque a temperatura, devido o prédio ser totalmente fechado, estava muito alta. Nós tivemos que resfriar (o ambiente) e entrar gradualmente até o final da edificação", afirma o subtenente Cheyne Moreira, que atuou no combate às chamas.