Bombeiros retiram aliança presa em dedo de homem em Massapê

De acordo com o comandante do batalhão, situações com essa são comuns

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: O homem estava sentindo desconforto e procurou uma unidade hospitalar, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um homem com uma aliança presa no dedo precisou que uma guarnição do Corpo de Bombeiros retirasse o objeto, em Massapê, na Região Norte, na noite desta terça-feira (3).

De acordo com os bombeiros, o homem de 32 anos se dirigiu ao Hospital Municipal de Massapê com forte incômodo no dedo, após não conseguir retirar o anel. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe plantonista do hospital.

Os bombeiros utilizaram uma retífica para serrar o anel e liberar o dedo do homem. Ele foi orientado a tratar a área para diminuir o inchaço.

O tenente coronel moraes, comandante da 1º Companhia do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, explica que as guarnições atendem casos semelhantes constantemente. Ele conta que pessoas com objetos presos procuram diretamente os bombeiros, o que não é recomendado.  

"Recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação os bombeiros militares deverão atuar”, afirmou o comandante. 

Assuntos Relacionados