Bombeiros realizam vistoria em serra de Itapipoca neste domingo para evitar novo incêndio

Chamas foram registradas no local desde o início da noite da última sexta (25)

Legenda: Chamas avançaram e alcançaram mata próxima à rodovia neste sábado (26)
Foto: Maristela Gláucia

Com o intuito de evitar novo incêndio em Itapipoca, o Corpo de Bombeiros realizou, na manhã deste domingo (27), uma vistoria na Serra do município, para visualizar a atual situação da região. Além disso, uma viatura da corporação está de plantão no local. 

Na última sexta (25), um incêndio de grandes proporções no local foi registrado e equipes foram acionadas para debelar as chamas. Ainda assim, no sábado (26), novos focos surgiram e uma nova ação foi necessária para controlar a ocorrência.

“Os bombeiros acabaram de fazer uma vistoria e, felizmente, não há mais focos”, informou o tenente-coronel Nijair Teixeira, integrante do 4º BBM, que atende o município de Iguatu. Segundo ele, as equipes ainda continuam no local para identificar qualquer possibilidade de reinício do incêndio.

Por volta das 17h da sexta, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela população para conter o fogo em uma serra dentro da área urbana da cidade. Ainda de acordo com a Corporação, nenhuma casa das proximidades foi atingida e a ação foi realizada a pé, com uso de bomba costal, abafador e facão.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará