Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em serra de Itapipoca

O fogo se espalhou por uma região de difícil acesso, o que prejudicou o combate às chamas e preocupou moradores de três bairros do município

Incendio em Itapipoca
Legenda: O incêndio foi debelado por volta de 23 horas, segundo os bombeiros
Foto: VC Repórter

O Corpo de Bombeiros de Itapipoca combateu um incêndio de grandes proporções registrado na última sexta-feira (25). De acordo com os bombeiros do município, a população acionou a corporação por volta de 17 horas; e às 23 horas eles consideraram o incêndio debelado.

> Fogo atinge vegetação dentro de terreno do Aeroporto de Juazeiro do Norte

As chamas atingiram uma serra dentro da área urbana do município, em um local onde há casas de vários moradores. Os bombeiros afirmaram que o incêndio se espalhou principalmente pela vegetação, em uma área de difícil acesso, mas que nenhum prejuízo material às casas próximas foi registrado.

“A gente não tem acesso para onde ele (o fogo) estava subindo. A gente estava fazendo o controle na parte de baixo para ele não chegar até as casas. Lá (em cima) não tem como combater, porque não tem como subir nem levar viatura”, declarou o sub-tenente Reis, do Corpo de Bombeiros de Itapipoca.

Um vídeo feito por moradores de Itapipoca mostra as chamas próximo ao Açude da Nação, no Bairro Ladeira. O corpo de bombeiros informou ainda que o incêndio também preocupou moradores de mais dois bairros do município: Jenipapo e Boa Vista.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará