Apartamento pega fogo após moradora acender vela para rezar em Sobral

O objeto caiu sobre um sofá, dando início ao incêndio, registrado na noite desta segunda-feira (6). Ninguém ficou ferido

Escrito por Redação ,
Legenda: Objetos da casa foram destruídos pelo incêndio e outros ficaram cobertos por fuligem
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um apartamento localizado no bairro Junco, em Sobral, na Região Norte do Ceará, pegou fogo após uma moradora acender uma vela para rezar, por volta das 21h desta segunda-feira (6). O prédio foi evacuado e o apartamento interditado, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das proprietárias do imóvel acendeu a vela, que acabou caindo sobre um sofá sem que ela percebesse. Imediatamente, o fogo se alastrou, atingindo televisão, cômoda e outros objetos da casa. 

No momento do incidente, a mulher estava em outro cômodo e o proprietário havia saído para ir ao supermercado.

Quando ela percebeu que as chamas se espalhavam, ficou assustada e deixou o imóvel para pedir ajuda dos vizinhos. Um deles, um bombeiro que estava de folga, ajudou a controlar o fogo. Em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e apagou todo o incêndio.

Prédio sem preventivo contra incêndio

Ainda durante a visita, os Bombeiros constataram que o prédio, hoje com cerca de 20 anos, está irregular, pois não conta com um sistema preventivo contra incêndio, que inclui ter à disposição hidrantes, extintor, brigada de incêndio e etc. 

Outro registro em Fortaleza

Na madrugada desta terça-feira (7), um incêndio atingiu três apartamentos de um edifício de 22 andares na Rua Barão de Aracati, no bairro Meireles, em Fortaleza. Também não houve feridos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 4h em um dos quartos e, depois, se espalhou pelo apartamento que fica no segundo andar.

 

Assuntos Relacionados