62 cidades do Ceará contabilizam chuvas no intervalo de 24 horas

A maior precipitação foi registrada no município de Cariús, com 180 mm

Escrito por Redação , regiao@svm.com.br
Legenda: Cedro anotou precipitações nos postos Ematerce e Várzea da Conceição
Foto: Marciel Bezerra

No Ceará, 62 municípios registraram chuvas entre o sábado (13) e às 14h10 deste domingo (14), conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Do total de cidades, 23 são da Região do Cariri, onde o órgão registrou as maiores precipitações. 

Cariús contabilizou 180 mm, seguido por Jucás (Posto Jucás - 156 mm); Icó, na Região Jaguaribana (Posto Cascudo - 130 mm); Iguatu, no Sertão Central (Posto Baú - 124 mm); Cedro (Postos Várzea da Conceição e Ematerce, com 115 mm); Lavras da Mangabeira (Posto Amaniutuba - 113 mm); e Missão Velha (109 mm).

Vídeos enviados ao Diário do Nordeste mostram chuvas intensas na Avenida Coronel Boaventura, no Centro de Cariús. O alto volume de água chega a impossibilitar o tráfego no local. No Cedro, a madrugada também foi de fortes precipitações. 

Ainda neste domingo, a Funceme aponta cenário favorável para Litoral Norte, Ibiapaba e o Cariri. Nas demais macrorregiões do Ceará, há possibilidade de chuva, mas de forma pontual e sem grande expressividade. As mesmas condições são esperadas para esta segunda-feira (15).