Simão Pedro tira licença da Alece e dá espaço à suplente Keivia Dias na Alece
A licença ocorre a partir de quinta-feira (3). Keivia Dias é a terceira suplente do PSD na Assembleia
O deputado Simão Pedro (PSD) vai tirar licença de 120 dias da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) a partir de quinta-feira (3) e ser substituído pela suplente Keivia Dias (PSD) na Casa. A informação foi confirmada por ele ao PontoPoder nesta terça (1º).
Keivia Dias é a terceira suplente do PSD na Alece. O primeiro era o próprio Simão Pedro, que se tornou titular após renúncia de Gabriella Aguiar. Ela deixou a Assembleia para assumir o cargo de vice-prefeita de Fortaleza. Já ele foi eleito prefeito de Orós, mas optou por abdicar da função para garantir seu espaço no Legislativo.
Veja também
O segundo suplente do partido é Lucas Nocrato Soares, mais conhecido como Apollo Vicz. Ele se elegeu vereador de Fortaleza em 2024 e chegou a assumir assento na Câmara Municipal, mas tirou licença para abrir espaço para a sua nomeação como secretário municipal da Proteção Animal.
A deputada interina é superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Ceará. Em 2022, ela obteve 29.844 votos na campanha a deputada estadual.