Prestes a renunciar mandato de prefeito de Orós, Simão Pedro comemora vaga na Alece: 'Tenho uma missão muito maior'

Gabriella Aguiar, a dona da cadeira, renunciou ao mandato para assumir a vice-prefeitura de Fortaleza

Escrito por
Legenda: Simão Pedro vai abrir mão de ser prefeito de Orós; a mãe dele assumirá o posto
Foto: Junior Pio/Alece

Logo após assumir vaga de titular como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nessa sexta (27), Simão Pedro (PSD) foi às redes sociais comemorar a conquista.

Ao lado de familiares, agradeceu a Deus e ao povo de Orós que o elegeu prefeito no pleito de outubro deste ano – muito embora já tenha anunciado que vai desistir de ser prefeito logo que tomar posse no dia 1º de janeiro.

"Quero agradecer em especial ao meu querido Orós em que fui votado mais uma vez agora para prefeito, agradeço a cada um de vocês, mas tenho uma missão muito maior que é permanecer como deputado", argumenta. 

O agora deputado justifica que, com uma cadeira na Alece, vai poder ajudar Orós e municípios vizinhos. 

"Vou continuar, se Deus quiser, contribuindo para o meu Orós e agora tendo a chance de contribuir com outros municípios", diz.

Veja também

Prefeitura

Com a decisão, Simão consolidará a mãe dele, Tereza Cristina Pequeno (PSB), eleita na chapa como vice, a prefeita titular de Orós a partir de 1º de janeiro de 2025.

Simão e Tereza foram eleitos prefeito e vice-prefeita de Orós, em outubro, com 58,41% dos votos válidos. Os dois foram diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 16 deste mês.

Assuntos Relacionados