Legislativo Judiciário Executivo

Após ser demitido por homofobia, Maurício Souza é indicado à homenagem por vereadora de Fortaleza

Priscila Costa apresentou requerimento para que o jogador de vôlei receba a medalha do mérito desportivo Ayrton Senna

Escrito por Redação , politica@svm.com.br
Priscila e Maurício
Legenda: A vereadora Priscila Costa indicou o jogador de vôlei, Maurício Souza, para receber a Medalha Ayrton Senna
Foto: Reprodução

A vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PSC) indicou o jogador de volêi Maurício Souza para receber uma homenagem da Câmara Municipal de Fortaleza, após declarações homofóbicas do atleta nas redes sociais. O requerimento é para que o mineiro receba a Medalha de Mérito Desportivo Ayrton Senna. 

Maurício Souza foi demitido do clube Minas Tênis Clube após criticar o anúncio da editora DC Comics de que, em futuras histórias em quadrinhos, o personagem do Super-Homem irá se revelar bissexual

Além da demissão, as publicações também geraram críticas de colegas de seleção brasileira, como o jogador Douglas Souza e o técnico Renan Dal Zotto - que afirmou que Maurício não deve mais ser convocado. 

Veja também

Maurício Souza indicado à homenagem

Para Priscila Costa, a indicação de Maurício Souza se justifica pelos títulos do atleta - inclusive como campeão olímpico -, mas também porque ele "não baixou a cabeça diante de uma ditadura ideológica". 

"O jogador de vôlei Maurício Souza foi cancelado, perseguido e demitido. Tudo isso porque fez uso de sua liberdade de expressão como um cidadão livre para manifestar sua consciência a favor da família, da defesa da infância e dos valores e princípios da sociedade brasileira". 
Priscila Costa
Vereadora de Fortaleza

A parlamentar também apresentou requerimento à Câmara Municipal para Moção de Solidariedade ao jogador. 

Veja também

Assuntos Relacionados