Vai e Vem Livre na Região Metropolitana começa a valer neste ano, mas de forma escalonada

Projeto aprovado pela Assembleia Legislativa concede passe livre no transporte intermunicipal, mas ainda aguarda as regras

Legenda: A ideia do projeto é conceder passagens de graça nas linhas entre municípios da Região Metropolitana
Foto: Helene Santos

O governo do Estado vai colocar em prática o programa Vai e Vem Livre, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ainda neste ano. Entretanto, o início deve ocorrer de forma escalonada, com regras que ainda serão estabelecidas em decreto do governador Elmano de Freitas (PT). 

A matéria foi aprovada por ampla maioria de votos na Assembleia Legislativa do Estado na última quarta-feira (29) e agora aguarda sanção do governador para entrar em vigor.  

Pelo projeto, passageiros que se desloquem no transporte intermunicipal na RMF terão direito a passagens livres, mas as regras ainda serão definidas por meio de decreto.  

Veja também

Após a chancela dos parlamentares ao assunto há uma grande quantidade de questionamentos da população beneficiada pela medida sobre as regras para o uso do novo passe livre entre municípios da RMF. 

Esta coluna apurou que o projeto vai começar a valer ainda neste ano, mas o início deverá ser de forma escalonada, ou seja, nem todos os municípios serão contemplados neste primeiro momento. No próximo ano, deve haver contemplação de novos municípios na proposta.