Veja listas de agendados para vacinação contra Covid-19 em Fortaleza nesta quinta (5)

Agendamentos estão previstos tanto para primeira quanto para segunda doses

Escrito por Redação ,
Mão segurando vacina contra Covid-19 e seringa
Legenda: Imunização ocorre em diversos locais da cidade
Foto: Thiago Gadelha

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou a lista de agendados para a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (5), em Fortaleza, contemplando, para primeira dose (D1), até nascidos em fevereiro de 1996. Há pessoas marcadas também para segunda dose (D2).

Veja lista de agendados para 1ª dose nesta quinta (5)

Veja lista de agendados para 2ª dose nesta quinta (5)

A vacinação com a D1 foi retomada nesta quarta-feira (4) pela Capital, após o Ministério da Saúde (MS) distribuir novo lote de vacinas.

A imunização, nesta quinta, ocorrerá em diversos pontos da Capital:

  • Centro de Eventos do Ceará;
  • Cucas Barrá do Ceará, Jangurussu, José Walter e Mondubim;
  • Sesi Parangaba;
  • Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy;
  • Shopping Iguatemi.

Além deles, 100 postos de saúde da Cidade ofertarão a vacina contra o coronavírus para agendados. No local, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Se o paciente for receber a D2 deve levar, também, o cartão de vacinação.

Repescagem

A Prefeitura afirmou que haverá, também, repescagem para quem perdeu a D2 em Fortaleza. A nova chance contempla quem faltou a convocação para o reforço ou chegou à data-limite da aplicação sem ser agendado.

Veja também

Pessoas que perderam imunização com D1 podem receber a vacina na repescagem, desde que tenham perdido a data original por motivos de viagem a trabalho, doença ou por terem recebido a vacina da gripe. Nesse caso, a população pode ir ao Centro de Eventos, aos quatro Cucas, ao Sesi Parangaba ou aos shoppings com aplicações do imunizante.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital

  1. Acesse o site Saúde Digital;
  2. Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";
  3. Identifique-se preenchendo corretamente seus dados;
  4. Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. A Prefeitura realiza agendamento seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE), e conforme as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta etapa da vacinação.
  5. Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;
  6. Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.

Em Fortaleza, é possível acompanhar a lista de agendados no site da SMS. Os nomes são divulgados diariamente. Os beneficiários também recebem a orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao dia do atendimento.

A SMS também recomenda que o cidadão acompanhe a situação de agendamento no site Vacine Já. Informando número do CPF e data de nascimento, é possível consultar se a aplicação da vacina está marcada.

E-mail de confirmação de cadastro não chegou

Nessa situação, cheque todas as caixas do seu e-mail como "spam" e "lixeira". Caso não encontre a mensagem, a Sesa disponibiliza o telefone gratuito 0800 275 1475 para questionamentos sobre o Cadastro Estadual de Vacinação. 

No site da Sesa e do Governo do Ceará está disponível também o assistente virtual "Plantão Coronavírus". 

Caso a dúvida seja relacionada à imunização em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem o número 156.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados