Veja antes e depois de empresa de oxigênio que explodiu em Fortaleza

Cinco pessoas ficaram feridas com a explosão registrada neste sábado

Escrito por Redação ,

A explosão que atingiu a unidade da empresa White Martins em Fortaleza, na manhã deste sábado (24), além de deixar cinco pessoas feridas, provocou um grande estrago na estrutura do prédio. O impacto ainda danificou residências, comércios e veículos do entorno.

Imagens de antes e depois mostram como o prédio foi afetado. A unidade fica na avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento, não há risco de novos incidentes e a fábrica deve permanecer com funcionamento paralisado enquanto a análise estrutural for realizada. A edificação tinha certificação válida pela instituição.

Das cinco pessoas feridas, três foram encaminhadas à Emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF), e, segundo nota do hospital divulgada no início da tarde, estavam estáveis. As outras duas pessoas foram atendidas no local do incidente e liberadas em seguida. 

Veja também

Uma viatura de autosalvamento, outra de combate a incêndio e oito ambulâncias - sendo seis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a empresa, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). 

Vídeos enviados ao Diário do Nordeste minutos após a explosão mostram o estrago provocado no local, vidros espalhados pelo chão, além de pessoas correndo e a nuvem de fumaça formada após o estrondo. 

Imagens enviadas por leitores

A empresa informou, em nota, que a explosão não comprometeu "a produção de oxigênio líquido" no Ceará. "As instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros", disse, em nota, a White Martins.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados