Vacinação de pessoas com comorbidades será agendada nesta sexta (28) e sábado (29) em Fortaleza

Além disso, pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas também entram nestas listas

Escrito por Redação ,
Profissional de saúde maneja dose de imunizante contra a Covid-19
Legenda: Doses de imunizante contra a Covid-19 serão aplicadas somente em pessoas agendadas
Foto: Fabiane de Paula

O agendamento de vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes e puérperas deve ser retomado pela Prefeitura de Fortaleza nesta sexta-feira (28), conforme anunciado pelo coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares.

Com isso, pessoas que se encaixam nestes requisitos poderão consultar as listas oficiais de agendamento para sexta (28) e sábado (29).

>> Veja lista de agendados para sexta-feira (28)

>> Veja lista de agendados para sábado (29)

Além disso, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde será retomado e também ocorrerá neste sábado (29). 

Veja também

Atenção no cadastro

Ao falar sobre a retomada dos agendamentos, Erlemus Soares fez questão de ressaltar a necessidade de atenção das pessoas ao realizar o cadastro na plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado.

"Veja como você fez esse cadastro. É importante verificar se você realmente marcou a opção correta, se você definiu qual é a sua comorbidade. Qual seu tipo de diabetes, de hipertensão, por exemplo", ressaltou.

Segundo o coordenador, essas informações serão de extrema importância para a coleta dos dados pela prefeitura, que tem elencado as prioridades de imunização. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados