Vacinação contra Covid-19 em idosos em domicílio e drive-thru em Fortaleza retorna nesta quinta (25)

Idosos faltosos em agendamentos tem mais uma chance, excepcionalmente, de se vacinar no drive-thru do Centro de Eventos, somente nesta quinta (25)

Escrito por Redação ,
Vacinação de idosos
Legenda: Drive-thru do Centro de Eventos recebe, excepcionamente, nesta quinta-feira (25), idosos que faltaram seus agendamentos
Foto: José Leomar

Com a chegada de 20.190 novas doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford a Fortaleza, a Prefeitura dá continuidade à campanha de imunização na Capital nesta quinta-feira (25), para idosos acima de 75 anos. Serão retomadas as aplicações tanto em domicílio quanto no drive-thru do Centro de Eventos do Ceará.

Veja também

As salas de vacinação dos Cucas de Fortaleza também funcionarão neste novo momento, porém, data, locais e logísticas ainda serão informados em breve, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Todas as novas doses recebidas nesta quarta-feira (24) serão usadas para continuar a aplicação da primeira dose do público-alvo. A imunização segue mediante agendamento feito no site Vacine Já, no aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou diretamente em postos de saúde. Idosos que serão vacinados em casa estão sendo contactados pela prefeitura. 

Idosos que perderam agendamento têm nova chance

Para além dos agendamentos de rotina, o Centro de Eventos receberá, excepcionalmente, somente nesta quinta-feira (25), idosos que faltaram no dia do seu agendamento. O idoso deve levar o comprovante do agendamento perdido e um documento com foto.

O local vacinará das 10h às 17h e tem capacidade para receber 800 pessoas

Segunda dose 

Tralhadores de saúde seguirão recebendo a segunda dose do imunobiológico CoronaVac, que tem estoque separado para este grupo. A aplicação ocorre no Centro de Eventos mediante agendamento realizado pelas unidades de saúde. 

Até essa terça-feira (23), 34.999 profissionais já haviam sido vacinados com a segunda dose. O Centro de Eventos tem capacidade diária para atender 4 mil pessoas. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados