Fortaleza retoma segunda-feira (19) aplicação de vacinas contra Covid e avança até nascidos em 1992

Já é possível ver agendamentos até a próxima terça-feira (20)

Escrito por Redação ,
Profissional de saúde preparando aplicação de dose de vacina contra a covid-19
Legenda: Vacinação foi paralisada neste fim de semana por falta de doses
Foto: Thiago Gadelha

Após fim de semana sem vacinação por falta de doses, Fortaleza retoma a aplicação de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (19), já com avanço de faixa etária. Começam a ser imunizadas pessoas nascidas em 1991 e 1992. 

Veja também

Segundo consulta realizada na aba "pessoas agendadas", os agendamentos desta segunda-feira são para nascidos em 1990 e 1991. O avanço para 1992 ocorre na terça-feira (20). 

É possível consultar agendamentos para aplicação de vacina tanto na plataforma Coronavírus Fortaleza como no Vacine Já.

Segunda dose 

Também será retomada nesta segunda-feira (19) a aplicação da segunda dose em grupos que atingiram a data limite do cartão de vacinação.

Informação foi anunciada pelo prefeito Sarto Nogueira na última sexta-feira (16), quando a paralisação da aplicação de imunizantes neste fim de semana foi divulgada.

Paralisações na vacinação

Quem aguarda a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Fortaleza teve a espera prolongada pela paralisação da aplicação, neste fim de semana. É pelo menos a quarta vez que a campanha tem um freio parcial ou total na Capital devido à falta de novas doses.

Quantidade insuficiente de imunizantes enviados pelo Governo Federal impediu avanço da campanha em fevereiro, abril e duas vezes em julho.

O levantamento foi feito pelo Diário do Nordeste, com base nas listas de agendamento e em comunicados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados