Fiscalização será intensificada em mercados de pescados de Fortaleza na Semana Santa

No Mucuripe, já há uma estrutura com grades na faixa de areia para evitar aglomerações

mercado dos peixes no mucuripe
Legenda: Grades para controlar acesso ao Mercado dos Peixes foram instaladas no Mucuripe
Foto: Kid Junior

A fiscalização será intensificada em estabelecimentos comerciais que vendem pescados, nesta Semana Santa, para coibir o descumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, em Fortaleza. 

Os mercados de peixes localizados em bairros como Barra do Ceará, Carlito Pamplona, Messejana e Mucuripe serão controlados pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Guarda Municipal. 

No Mucuripe, já há uma estrutura com grades na faixa de areia para evitar aglomerações.

No período, também haverá blitze educativas na modalidade volante — que migrarão para mais de um ponto durante a fiscalização — para impedir a circulação de pessoas nas ruas, conforme prevê o decreto de isolamento social rígido. 

Durante transmissão ao vivo na tarde desta quarta-feira (31), o superintendente adjunto da Agefis, Neuvanir Vasconcelos, reforçou a necessidade de respeitar o lockdown. 

"É um feriado tradicional e a procura por pescados aumenta muito nesse período. Já pensando no momento que estamos vivendo, vamos intensificar ainda mais a fiscalização nesses pontos”, disse, destacando que esse será um trabalho preventivo.

Os agentes estarão orientando para o distanciamento entre os consumidores nas filas e distribuindo máscaras de proteção. 

O secretário da Segurança Cidadã do município, coronel Eduardo Holanda, acrescentou que também serão necessários cuidados para evitar aglomerações nas filas de vacinação contra a Covid-19, reforçando o pedido da secretária da Saúde do Município, Ana Estela Leite.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza