Escolas públicas de Fortaleza iniciam matrícula online e presencial segunda-feira (6)

A opção de cadastramento presencial continua disponível em todas as unidades escolares para pais e responsáveis sem internet

Escrito por Redação ,
Estudante foleia livro sentada em carteira em escola municipal de Fortaleza
Legenda: A pré-matrícula para a Pré-escola, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) acontece entre os dias 6 e 15 de dezembro
Foto: Fabiane de Paula

As matrículas de alunos novatos nas escolas da rede municipal de ensino, referentes ao ano de 2022, iniciam na próxima segunda-feira (6), em Fortaleza, e seguem até o dia 15 de dezembro. 

Veja também

Conforme o prefeito José Sarto, o processo de cadastramento de estudantes que deixaram a rede particular, outros estados ou que abandonaram a escola e desejam ingressar no ensino público será realizado online. 

No entanto, aos pais e aos responsáveis que possuem dificuldades de acesso à internet, a opção de matrícula presencial continuará disponível em todas as unidades escolares. 

Etapas da pré-matrícula 

A inscrição para a Pré-escola, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) acontece através do sistema de pré-matrícula.  Os pais ou responsáveis devem escolher até três opções de escolas próximas à residência. Após concluir as etapas de cadastramento, será emitido um número de protocolo.  

A instituição deve entrar em contato, entre 20 de dezembro e 7 de janeiro de 2022, para realizar o agendamento para o encontro presencial, quando devem ser apresentados os documentos do aluno e efetivada a matrícula.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados