Com 58 mil imunizados, Fortaleza tem novo recorde diário de vacinados contra a Covid-19

O balanço municipal resultou, no entanto, em cerca de 12 mil faltosos

Escrito por Redação ,
Vacina contra a Covid-19
Legenda: Ao todo, 58.021 pessoas foram imunizadas neste sábado (26)
Foto: Thiago Gadelha

Fortaleza encerrou este sábado (26) com recorde de vacinação contra a Covid-19 em um único dia, segundo disse o prefeito Sarto Nogueira nas redes sociais. Ao todo, 58.021 pessoas foram imunizadas. 

"Celebramos esse recorde com a fé e a esperança renovadas! Que belo trabalho! Parabéns às nossas equipes de saúde!" disse o prefeito. 

O balanço municipal resultou, no entanto, em cerca de 12 mil faltosos, já que o número de agendados para o dia era de mais de 70 mil pessoas. 

O último recorde diário registrado pela pasta foi de 35 mil pessoas em apenas um dia, em 12 de junho.

Prefeito Sarto Nogueira no twitter
Legenda: Prefeito Sarto Nogueira comemorou a marca nas redes sociais
Foto: Reprodução Twitter

Também neste sábado (26), Fortaleza ultrapassou a marca de um milhão de vacinados com a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19. 

Com a marca atingida, a capital cearense já conseguiu imunizar, com a primeira dose, mais de 37% da população total. 

Mutirão de vacinação

Em transmissão ao vivo na última quinta-feira (24), a secretária municipal de saúde, Ana Estela Leite, ressaltou que todas as doses recebidas pelo Município até sexta (25) deverão ser utilizadas até segunda (28).

Entre domingo (27) e segunda (28), mais de 40 mil pessoas estão agendadas para vacinação em Fortaleza. Nas novas listas, além de grávidas e puérperas, cidadãos nascidos nas décadas de 1960, 1970 e 1980 foram contemplados.

Agendamento de vacina

Para ser agendado e receber a vacina contra a Covid-19, é necessário estar cadastrado no Saúde Digital. Já para conferir o agendamento, é possível ver o dia, local e hora marcados no Vacine Já.

Os locais de vacinação foram ampliados na última segunda-feira (21). No total, são 113 pontos: 100 postos de saúde (60 a mais), 4 Cucas, 3 policlínicas, 3 shoppings, além do Sesi Parangaba, Castelão, Centro de Eventos.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados