Ferroviário e Icasa realizam duelos atrasados pela 1ª rodada do Cearense neste sábado (20)

O Tubarão visita o Atlético/CE enquanto o Verdão encara o Crato

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

A 1ª rodada da fase inicial do Campeonato Cearense tem dois jogos atrasados neste sábado (20): o Ferroviário enfrenta o Atlético/CE no Domingão, às 15h30, enquanto o Icasa encara o Crato, às 19h, no Mirandão.

Os duelos foram adiados devido à decisão da Fares Lopes entre Verdão e Tubarão, conquistada pela equipe coral no último domingo (14), po 1 a 0. As partidas da 2ª rodada do estadual contra Guarany e Pacajus também foram deslocadas (terça-feira, dia 23, às 15h30) devido às alterações.

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

O Icasa venceu em sua estreia na competição, já pela 3ª rodada, diante do Barbalha, por 2 a 0. Nael marcou os dois gols que deixam o time do Cariri na 6ª posição na tabela.

Já o Ferroviário perdeu no primeiro jogo para o Pacajus por 1 a 0, ocupando neste momento a vice-lanterna, à frente apenas do Crato.

Francisco Diá, técnico coral, comentou sobre o desempenho do grupo na estreia e cobrou reforços da diretoria para o restante da competição.

"A equipe sentiu o reflexo da decisão. Temos um elenco reduzido, com muitos garotos, para o campeonato. Estamos desgastados com o jogo em cima. Temos falado com a diretoria para ter peças de reposição. É uma competição de mais 30 a 40 dias e precisamos de jogadores preparados para chegar e vestir a camisa", declarou Diá após a derrota.

A liderança ao fim das sete rodadas da 1ª fase do Cearense garante vaga na Copa do Brasil de 2022. O Guarany de Sobral é o atual líder com quatro pontos, mesma pontuação do Pacajus (2º), Barbalha (3º) e do Caucaia (4º)