Will Smith decidiu se internar em uma clínica de reabilitação de luxo, frequentada por ricos e famosos nos Estados Unidos, segundo informações do jornal britânico The Sun, publicadas pelo gshow nesta segunda-feira (4). Decisão foi tomada uma semana após o ator dar um tapa no comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022.
O ator busca lidar com rejeição que vem sofrendo do público e de colegas, desde que reagiu à piada de Chris Rock sobre o cabelo de sua mulher no palco da premiação.
Além das críticas do público, os filmes do ator estão sendo afetados pela atitude. Ainda segundo o The Sun, os estúdios que tinham produções com o ator estão colocando as películas de Will em segundo plano.
A medida busca não associar o vencedor do Oscar de melhor ator com suas marcas. Dentre duas produções que foram paralisadas, estão: 'Bad Boys 4' e 'Fast and Loose'.
Agressão durante o Oscar 2022
Durante o Oscar 2022, realizado no dia 27 de março, Will Smith deu um tapa na cara do comediante Chris Rock após ele fazer uma piada com o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will.
Rock disse que estava ansioso para vê-la em 'G.I Jane 2', uma referência a um filme onde a protagonista era careca. Ofendido com piada, o ator se levantou da cadeira e foi até o palco e agrediu o comediante: "Você não fale da minha mulher", gritou Will da plateia, após a agressão.
Jada sofre de uma doença chamada alopecia, e, por isso, perdeu o cabelo.
Pedido de desculpas
Após dois dias do ocorrido, Will se desculpou pela atitude em suas redes sociais. "Minhas ações na apresentação Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos", declarou.
Na quarta-feira (30), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood pediu desculpas a Chris Rock e repudiou a atitude de Will Smith.
"Gostaríamos de esclarecer que pedimos ao Sr. Smith que se retirasse da cerimônia e ele recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente".
Na última sexta-feira (1º), Will Smith se desligou da Academia. "Aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta", compartilhou o ator.