Tremor de terra é sentido por moradores de cidades da Grande Fortaleza

O incidente foi percebido em Chorozinho e Cascavel nessa quarta-feira (26)

Escrito por Redação ,
Mapa interativo com registro de tremor de terra
Legenda: Mapa do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) mostra epicentro do abalo sísmico
Foto: LabSis/UFRN

Um tremor de terra foi registrado por moradores de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite dessa quarta-feira (26). Conforme o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento ocorreu por volta das 21h47, pelo horário local, e registrou magnitude preliminar calculada em 2.7 mR.

Veja também

Ainda segundo o laboratório, o abalo sísmico teria provocado também tremores no município vizinho de Cascavel. O incidente teria assustado moradores devido a forte barulho.

Conforme uma moradora da cidade de Chorozinho, o momento durou entre 6 a 8 segundos. “Ouvimos um barulho e um tremor muito forte. Durou poucos segundos”, disse. A mulher descreveu que o tremor ocorreu por volta de 21h48. Segundo ela, há cerca de três anos não ocorria um incidente como esse. 

Victor Emanuel, residente da cidade de Cascavel, também relatou ter sentido o tremor de terra. “Eu estava em casa nesse horário descansando, quando eu comecei a ouvir um som de trovão e finalizando com o tremor no piso da casa, que deu pra sentir que algo de diferente havia acontecido. Nada parecido com explosão ou desabamento”. 

Ainda segundo o morador, o evento ocorreu em segundos. “Foi muito rápido".

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados