Famosos comparecem ao velório de Erasmo Carlos no Rio

Cerimônia foi reservada a familiares e amigos próximos

Escrito por Redação ,
Erasmo Carlos
Legenda: Corpo de Erasmo Carlos é velado no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

Diversos famosos compareceram ao velório do cantor e compositor Eramos Carlos, nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro. O Tremendão, como o artista era conhecido, morreu na manhã de terça-feira (22), aos 81 anos.

O velório foi reservado à família e amigos próximos, realizado no Crematório e Cemitério Vertical Memorial do Carmo. Roberto Carlos, Marisa Monte, Jorge Ben Jor e Rita Lee estão entre os famosos que foram se despedir de Erasmo.

Roberto Carlos chegou por volta de 17h na cerimônia e cumprimentou fãs que estavam na porta do local, segundo o portal uol. Ele era um grande amigo e parceiro de música de Erasmo.

A cantora Marisa Monte, que fez dueto com Erasmo em "Mais Uma na Multidão", se emocionou ao chegar na cerimônia. "Ficam canções lindas e um universo inteiro para gente lembrar dele", disse ao portal gshow

O corpo do cantor foi velado em uma cerimônia restrita, sem fãs, a pedido da família. "Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!", diz o comunicado assinado pelos familiares.

Veja também

A viúva do cantor, Fernanda Passos, chegou muito emocionada à cerimônia, por volta de 14h, ainda segundo o gshow. Ela foi abraçada pelo filho de Erasmo, Léo Esteves. 

Grande nome da música 

A morte de Erasmo abalou o mundo da música. Em homenagem ao compositor, as bandas The Fevers e Detonautas enviaram coroas de flores ao velório.

Em homenagem publicada nas redes sociais, Roberto Carlos disse que a perda do amigo é uma dor muito grande. "É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos", disse o Rei.

Veja também

Amiga de longa data do Tremendão, Wanderléa se solidarizou com os fãs. "É o mesmo que vocês estão sentindo pelo que representa o Erasmo em nossas vidas, em nossos corações, na história da música brasileira, esse talento", disse.

Erasmo Carlos morreu por uma "paniculite complicada por sepse de origem cutânea", segundo o boletim médico. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro, obteve alta e voltou ao hospital na noite da segunda-feira (21). 

Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa e João Gabriel Tréz
12 de Abril de 2024