Família da influencer Liliane Amorim depõe à Polícia e vai entrar na Justiça contra médico

Os depoimentos ocorreram na tarde desta sexta-feira (29)

Escrito por Bruna Damasceno ,
liliane
Legenda: Liliane Amorim tinha 26 anos
Foto: Reprodução/Instagram

Os familiares de Liliane Amorim, de 26 anos, prestaram depoimento, na tarde desta sexta-feira (29), na Delegacia Regional do Crato, no Cariri, onde tramita o inquérito da morte da influencer. Após o resultado da investigação, previsto para sair em 10 dias, a família vai ingressar com ações nas esferas cível, criminal e administrativa contra o cirurgião plástico Benjamin Alencar.

Liliane morreu no último domingo (24), após passar por duas cirurgias motivadas por uma lipoaspiração. A missa de sétimo dia ocorrerá em cerimônia fechada em uma capela da cidade de Juazeiro do Norte neste sábado (30).

Veja também

De acordo com a advogada da família, Débora Araújo, nesta sexta foram colhidos depoimentos da mãe, da irmã e do ex-marido de Liliane. O médico já foi notificado. 

“A gente acredita que houve negligência, mas isso tudo ainda vai ser apurado no inquérito e, depois, remetido ao juiz”, disse. O filho, representado pelo pai, deve entrar na Justiça.

Segundo a advogada, Benjamim “não orientou como deveria” a paciente no período pós-cirúrgico, quando ela relatava dores. 

“Ele ficava em contato por telefone, pois estava no Rio de Janeiro, mas tratava como se fosse algo normal e como se ela não estivesse colaborando”, disse ao Diário do Nordeste. 

Versão do médico 

Na quarta-feira (27), o médico Benjamin Alencar negou que houve erros no atendimento da influencer. O Diário do Nordeste procurou a assessoria dele nesta quinta-feira (29), que informou manter o posicionamento anterior. 

A nota informa que foram cumpridas todas as normas técnicas para a realização do procedimento cirúrgico e do pós-operatório, de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da lex artis para a prática cirúrgica.

"Diante dos fatos relacionados ao procedimento cirúrgico de lipoaspiração realizado em Liliane Amorim, o Dr. Benjamin Alencar, por intermédio de sua assessoria jurídica e de comunicação, registra seu profundo pesar pelo falecimento da paciente e registra que já se colocou e permanece à disposição da família para auxiliar em tudo o que seja necessário", diz o texto. 

Depois, às 23h30, a assessoria do médico enviou nova nota ao Diário do Nordeste em que informa que "o médico cirurgião plástico Benjamim Alencar, por intermédio de sua assessoria jurídica e de comunicação, afirma que o acesso ao inquérito foi solicitado e que se manifestará nos autos em momento oportuno". 

"O médico reitera seu profundo pesar pelo falecimento da paciente e que já se colocou e permanece à disposição da família para auxiliar em tudo o que seja necessário", diz o texto.

De acordo com a advogada Débora Araújo, a família não foi procurada pelo médico. No entanto, a defesa do profissional a procurou após a morte. 

Entenda o caso

A influenciadora digital Liliane Amorim, que morava em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, morreu após realizar cirurgia de lipoaspiração. Segundo a família, Liliane passou pela cirurgia no dia 9 de janeiro e, após a intervenção, precisou passar por nova operação. 

Ainda de acordo com relatos da família, o procedimento estético foi conduzido no dia 9 de janeiro, mas uma nova operação foi necessária por conta de uma série de complicações. A ida de Liliane para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aconteceu no dia 17 deste mês, no hospital da Unimed do Centro de Juazeiro do Norte.

Diretor de clipe 'Investe em Mim' comenta atuação de influencer; ouça podcast

Assuntos Relacionados