Cine Ceará 2024: veja a programação deste sábado (9)

34º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema abre hoje com homenagem à UFC e exibição de longa documental

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Documentário 'Brasiliana: o musical negro que apresentou o Brasil ao mundo', com direção de Joel Zito Araújo, abre o 34º Cine Ceará
Legenda: Documentário "Brasiliana: o musical negro que apresentou o Brasil ao mundo", com direção de Joel Zito Araújo, abre o 34º Cine Ceará
Foto: Divulgação

O 34º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema começa neste sábado (9) com programação gratuita no Centro de Fortaleza e na Praia de Iracema. A cerimônia de abertura prestará uma homenagem aos 70 anos da Universidade Federal do Ceará, a partir das 19 horas, no cineteatro São Luiz.

Na ocasião, ocorre ainda a exibição do primeiro longa-metragem da mostra principal, o documentário brasileiro "Brasiliana: O musical negro que apresentou o Brasil ao mundo", de Joel Zito Araújo

No total, o festival irá exibir mais de 40 filmes no festival divididos entre mostras competitivas, paralelas e sessões especiais, além de realizar homenagens, debates e momentos formativos.

Veja também

Confira a programação completa:

Cineteatro São Luiz

ABERTURA DO 34º CINE CEARÁ - FESTIVAL IBERO-AMERICANO DE CINEMA

Cineteatro São Luiz, às 19h, classificação indicativa: livre
Homenagem: Universidade Federal do Ceará - 70 anos

MOSTRA COMPETITIVA IBERO-AMERICANA DE LONGA-METRAGEM
Brasiliana: O musical negro que apresentou o Brasil ao mundo, de Joel Zito Araújo. Documentário. 82’. Brasil. 2024. Première Mundial. 

Assuntos Relacionados
Uma multidão festiva do bloco
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa, João Gabriel Tréz, Lorena Cardoso
14 de Fevereiro de 2026