'Ainda Estou Aqui' é indicado a Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards
Longa brasileiro também concorre a duas categorias no Globo de Ouro e é favorito a disputar Oscar
O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" foi indicado, nesta quinta-feira (12), ao Critics Choice Awards na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Nesta semana, a produção já fora anunciada na disputa pela mesma categoria no Globo de Ouro, que também indicou a estrela do longa, Fernanda Torres, para a competição de Melhor Atriz de Filme de Drama.
Na 30ª edição do evento, que acontece dia 12 de janeiro de 2025, a obra dirigida por Walter Salles disputa o prêmio com:
- "Tudo que Imaginamos Como Luz";
- "Emilia Pérez";
- "Flow";
- "Kneecap - Música e Liberdade";
- "A Semente da Figueira Sagrada".
Veja também
Com o início da temporada de indicações a premiações de cinema, "Ainda Estou Aqui" é considerado favorito para entrar na competição pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. Neste ano, a obra já venceu o prêmio de "Melhor Roteiro" no Festival de Cinema de Veneza.
Baseado no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, o longa brasileiro conta a história real de Eunice Paiva, que vira ativista dos direitos humanos após o marido, o então deputado federal Rubens Paiva, desaparecer durante o período da ditadura militar no Brasil.
Critics Choice Awards também indica 'Senna'
Na última quinta-feira (5), a premiação revelou as indicação das produções de TV. A minissérie brasileira "Senna", da Netflix, está na briga pela categoria de Melhor Série em Língua Estrangeira.
A obra, estrelada pelo ator Gabriel Leone, explora a vida e a carreira do tricampeão de Fórmula 1, o piloto brasileiro Ayrton Senna.