São Paulo vai imunizar contra Covid-19 caminhoneiros que transportam oxigênio para hospitais

A ação tem como alvo os condutores que entram nas unidades de saúde e correm maior risco de ter contato com o novo coronavírus

Escrito por Mônica Bergamo/Folhapress ,
Transporte de cilindros com oxigênio para pacientes com coronavírus. Caminhão entregando botijões de gás para fins médicos
Legenda: Cerca de 150 profissionais devem ser imunizados nesta segunda-feira (22), informou o secretário municipal da Saúde
Foto: Shutterstock

Caminhoneiros que trabalham para empresas de entrega de oxigênio em hospitais serão vacinados contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, 150 condutores devem ser vacinados nesta segunda-feira (22). "Em um dia isso será resolvido", disse o titular. 

A ação tem como alvo os caminhoneiros que entram nas unidades de saúde e correm maior risco de ter contato com o novo coronavírus.

A medida atende a uma demanda da empresa Air Liquide Brasil, que entrou em contato com a Secretaria de Saúde. Segundo o empreendimento, a imunização seria imprescindível para dar segurança aos trabalhadores, diminuir o número de infectados no trabalho e assegurar o abastecimento a unidades de saúde.

Veja também


Na semana passada, a cidade de São Paulo registrou pela primeira vez falta de oxigênio para uma instituição médica. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ermelino Matarazzo não recebeu os cilindros necessários e a prefeitura teve que transferir pacientes para outra unidade.

O secretário disse que se trata apenas de um problema logístico de distribuição e que o abastecimento está garantido.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) entrou no circuito e vai recolher 250 cilindros da indústria para enviar à White Martins, que colocará oxigênio em cada um deles. Depois disso, a federação de empresários vai entregá-los já cheios aos hospitais.

Assuntos Relacionados