Ônibus cai em ribanceira e deixa cinco mortos em Cruzeiro

Outros 40 passageiros ficaram feridos. As vítimas têm entre 14 e 65 anos.

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
20 de Setembro de 2026 - 15:17
capa da noticia
Legenda: Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (20).
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Um ônibus caiu em uma ribanceira de 15 metros de altura na manhã deste domingo (20), em Cruzeiro, no interior de São Paulo. O acidente deixou cinco pessoas mortas. Segundo o Corpo de Bombeiros, outras 40 ficaram feridas.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, no momento da tragédia, o veículo seguia de Ipatinga (MG) para Aparecida (SP) e trafegava com 48 pessoas. Por volta das 5h30, quando passava pela rodovia Doutor Avelino Júnior, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu na ribanceira.

Após a queda, o motorista realizou o teste do bafômetro e foi constatado o resultado negativo para presença de álcool. Ele foi um dos feridos e foi encaminhado a pronto-socorro em Lorena (SP). As vítimas mais graves estão sendo atendidas na Santa Casa de Cruzeiro.

Os passageiros têm idades entre 14 e 65 anos. Não há mais informações sobre a identidade das vítimas falecidas.