Acidente entre ônibus e carreta deixa mais de 20 mortos em rodovia do Paraná

A maior parte das vítimas estava no micro-ônibus, que levava pacientes para hospitais da Grande Curitiba.

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
19 de Agosto de 2026 - 08:44
capa da noticia
Legenda: Entre os mortos também está o motorista da carreta, que possui placa de Erechim, no Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação PRF.

Pelo menos 23 pessoas morreram e cinco ficaram feridas em uma colisão entre um micro-ônibus e uma carreta na BR-373, em Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (19). As informações são do g1.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a maior parte das vítimas estava no micro-ônibus, que era da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Imbituva, no interior do Estado. 

Entre os mortos também está o motorista da carreta, que possui placa de Erechim, no Rio Grande do Sul. 

"Evidências preliminares apontam que o caminhão teria invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com o micro-ônibus. As circunstâncias estão sendo analisadas através do levantamento no local", disse a PRF, em nota. 

Pacientes

Ainda conforme a corporação, a carreta seguia no sentido de Carambeí para Prudentópolis, e o micro-ônibus viajava levando pacientes de Imbituva para hospitais da Grande Curitiba. 

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A colisão provocou interdição total do trecho, que é de pistas simples.