Escritora atacada por pitbulls: dono dos animais é preso
Roseana Murray perdeu um braço e uma orelha em decorrência do ataque
Uma pessoa foi presa e outras duas foram detidas durantes as investigações do ataque de pitbulls a escritora Roseana Murray, de 73 anos, nesta sexta-feira (5), em Saquarema, Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.
Um deles estava no imóvel onde os cachorros viviam e foi preso por maus-tratos. Segundo o delegado André Luiz Salvador, o local onde os animais ficavam era insalubre e apertado. No entanto, ele nega ser responsável pelos pitbulls.
Veja também
"Fomos ao local com a perícia e uma equipe de agentes da Secretaria de Direito dos Animais de Saquarema. Lá, foi constatado que os locais onde os animais ficavam eram insalubres e apertados. Os cachorros aparentavam estar debilitados, ofegantes e muito estressados. No imóvel, também encontramos uma motocicleta com a numeração do chassi alterada e a do motor comprimida. Ele foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais e adulteração", disse o delegado.
As outras duas pessoas detidas são parentes do homem preso e alegaram serem os donos dos cachorros. Eles prestaram depoimento durante a tarde desta sexta.