Escola infantil de São Paulo é investigada após vídeos apontarem maus-tratos de crianças

Imagens mostram crianças chorando e presas com 'camisa de força' no banheiro

Escrito por Redação ,

Uma escola infantil particular da Zona Leste de São Paulo está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de maus-tratos de alunos. As informações são do G1

Veja também

O caso veio à tona após a circulação nas redes sociais de vídeos que mostram crianças chorando com os braços presos por panos, como se estivessem imobilizadas por 'camisas de força'. As imagens mostram elas sentadas em cadeirinhas de bebês, no chão de um banheiro. Segundo o G1, os vídeos foram gravadas na Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica, no bairro Vila Formosa.

Crianças em escola
Legenda: Imagens mostram crianças imobilizadas em cadeiras de bebês com lençóis
Foto: Reprodução Redes Sociais

A instituição, que atende crianças do berçário ao Jardim 2, é alvo de um inquérito policial aberto na Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional. A suspeita é de periclitação da vida e da saúde, que seria colocar a vida das crianças em risco, e a submissão de crianças a vexame ou constrangimento.

Até o momento, ninguém foi responsabilizado pelos crimes, e a polícia ainda tenta identificar os autores das filmagens. 

Mandado de busca

Por haver indícios de que os crimes seriam recorrentes, um mandado de busca e apreensão foi pedido para a unidade escolar. A Justiça autorizou que policiais fossem recolher lençóis que poderiam ter sido usados para prender as crianças.

A diretora da Colmeia Mágica teve seu celular apreendido para análise. Ela, alguns professores e funcionários da escola já prestaram depoimentos na polícia.

Em esclarecimentos prestados na delegacia, pais de alunos acusaram a diretora como a responsável pelos maus-tratos. Ela não foi localizada pelo G1 pela comentar o caso. 

Assuntos Relacionados