Kate Middleton estaria passando por 'tratamento penoso', diz biógrafa da princesa Diana

A Princesa de Gales, que enfrenta um câncer, teve o último compromisso com o público no Natal de 2023

Escrito por Redação ,
Kate informou em 22 de março que passaria meses sem aparecer publicamente
Legenda: Kate informou em 22 de março que passaria meses sem aparecer publicamente
Foto: AFP

Kate Middleton, que enfrenta um câncer, estaria passando por um tratamento 'penoso'. A informação foi compartilhada no último sábado (1º), pela primeira biógrafa da Princesa Diana, Lady Colin Campbell, a revista espanhola Mujer Hoy.

"Katherine está muito doente. O tratamento é penoso. Ela tem de se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são pequenos. É simples assim, ela está doente demais para estar publicamente ativa", revelou. 

A última aparição da esposa do príncipe William para o público ocorreu no Natal. O Príncipe de Gales comentou sobre o tratamento da esposa no início de maio. Na ocasião, o futuro rei comentou que Kate "está bem". A biógrafa comentou ainda sobre a postura de William durante o tratamento da princesa. 

"Os britânicos estão muito conscientes das circunstâncias muito adversas que o príncipe William vive. Ele faz o que qualquer um faria em seu lugar", avaliou.

Veja também

Linha do tempo da doença de Kate Middleton

Em 16 de janeiro, a princesa realizou uma "cirurgia abdominal planejada" e passou 13 dias internada no hospital. 

Kate informou em 22 de março que passaria meses sem aparecer publicamente por estar passando por sessões de quimioterapia, para tratar um câncer. 

No vídeo gravado, ela não revelou o tipo de câncer que enfrentava e pediu privacidade a família. Kate disse ainda que só retornaria aos compromissos da realeza quando obtivesse autorização médica.

Em 23 de maio, o jornal El Nacional revelou que a princesa de Gales teria perdido 15 kg e estaria "irreconhecível"

O portal britânico The Mirror noticiou no último 31 de maio que Kate gostaria de participar da festa Trooping the Colour, evento que consiste na comemoração do aniversário do rei Charles III. A celebração está prevista para o próximo 15 de junho. O rei também foi diagnosticado com câncer, contudo, retomou a agenda de compromissos no final de abril. 

Assuntos Relacionados