Kate Middleton revela que está em tratamento contra câncer

Princesa de Gales foi submetida a sessões de quimioterapia

Escrito por Redação ,
Kate Middleton revela que está em tratamento contra câncer
Legenda: O tipo de câncer não foi revelado por Kate
Foto: Reprodução/redes sociais

Kate Middleton revelou que está com câncer em um anúncio oficial transmitido nas redes sociais nesta sexta-feira (22). Segundo relato da Princesa de Gales, ela está passando por um tratamento com sessões de quimioterapia.

No vídeo, Kate afirma que se submeteu a uma cirurgia, mas não deu detalhes sobre a doença. "Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento. A minha equipa médica me aconselhou a fazer quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento", disse.

Na época, entendia-se que o problema não era cancerígeno, mas exames pós-operatórios “descobriram que o câncer estava presente”. O tipo de câncer não foi revelado.

Middleton também agradeceu ao público pelas "maravilhosas mensagens de apoio" em meio à sua recuperação, e definiu o período como "alguns meses muito difíceis para toda a nossa família".

Veja vídeo

Segundo Kate, um dos momentos mais difíceis foi comunicar sobre a doença para os três filhos, Príncipe George, de 10 anos, Princesa Charlotte, de 8, e Príncipe Louis, de 5.

"Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem. Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar, em minha mente, corpo e espírito", afirmou.

Apoio de William

A Princesa de Gales ainda agradeceu o apoio do marido, o Príncipe William, e pediu privacidade enquanto conclui o tratamento para uma recuperação plena.

"Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois. Esperamos que vocês entendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto concluo meu tratamento", pediu a princesa.

Kate disse estar ansiosa para voltar à agenda de compromissos profissionais, mas que, no momento, está priorizando sua saúde. "Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e estou ansioso para voltar quando puder - mas por enquanto, devo me concentrar em fazer uma recuperação completa".

Por meio das redes sociais, Rishi Sunak, o primeiro-ministro do Reino Unido, desejou uma boa recuperação à princesa e demonstrou apoio à família real.

"Os meus pensamentos estão com a Princesa de Gales, o Príncipe de Gales, a Família Real e, em particular, os seus três filhos neste momento difícil. A Princesa de Gales tem o amor e o apoio de todo o país enquanto continua a sua recuperação. Sei que falo por todo o país ao desejar-lhe uma recuperação completa e rápida e espero vê-la de volta ao trabalho quando estiver pronta", escreveu.

Veja também

Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que a princesa passou por uma cirurgia abdominal, e que sua recuperação se estenderia até março. Sua última aparição pública havia sido em uma missa de Natal, ainda em 2023.

'SUMIÇO' DE KATE MIDDLETON

Kate Middleton
Legenda: A última aparição pública da princesa havia sido em uma missa de Natal, ainda em 2023
Foto: Shutterstock

Na internet, surgiram várias teorias da conspiração sobre o sumiço de Kate. Entre as especulações, estavam a de que Kate estaria em coma, ou até se tratando de um problema de saúde mental, já que não existem fotos dela deixando o hospital.

Na contramão, o próprio rei Charles III passou por uma cirurgia na próstata e confirmou que está em tratamento contra um câncer, mas já apareceu publicamente, o que deixou o público desconfiado da postura do Palácio.

Assuntos Relacionados