'Mela-mela' com aglomeração é dispersado pela Polícia na Barra do Ceará, em Fortaleza

Alusivos ou não ao Carnaval, festas e eventos sociais estão proibidos em todo o Estado para conter a Covid-19

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 16:04)

Um "mela-mela" de Carnaval foi dispersado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite deste domingo (15). Vídeos recebidos pelo Diário do Nordeste mostram aglomeração de pessoas com bebidas alcoólicas, som alto e aparentemente sujas em razão da brincadeira de Carnaval — o qual está proibido em decreto visando a conter a Covid-19 no Estado.

A festa teria começado no início da tarde do domingo e foi encerrada por volta das 18 horas. Segundo a PMCE, assim que soube do evento, policiais se dirigiram a um ponto na Vila do Mar e dispersaram os foliões que estavam aglomerados. De acordo com decreto estadual publicado pelo governador Camilo Santana, quaisquer festas ou eventos, alusivos ao Carnaval ou não, estão proibidos em ambientes abertos ou fechados.

Veja também

Os agentes, por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Força Tática (FT) do 20º Batalhão, fizeram dispersão da multidão, que se encontrava em ponto sem existência de barracas de praia. A Polícia ressaltou que os empreendimentos localizados ao longo da orla tinham sido fiscalizados antes no período noturno.

Como denunciar aglomerações

No caso de denúncias acerca de aglomerações de pessoas, a população pode acionar a Polícia por meio do telefone 190. 

Assuntos Relacionados