Homem morre soterrado enquanto fazia escavação de terreno, em Itaiçaba

O resgate do corpo demorou cerca de 5 horas, já que a terra que escavava estava molhada devido a chuvas.

Escrito por Redação ,

Um homem morreu soterrado enquanto realizava uma escavação para fazer uma serviço de canalização dentro de um terreno de criação de camarões, na zona rural de Itaiçaba, a 20 km de Aracati. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (22). 

[Atualização às 18:40, de 23/07/19] O Sistema Verdes Mares noticiou anteriormente que a vítima tinha sido soterrada enquanto construía um viveiro de camarões e que o resgate do corpo teria durado cerca de 20 horas. A informação correta é que o homem morreu enquanto escavava um terreno para realização de serviço de canalização, e o resgate do corpo demorou cerca de 5 horas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Aracati, que atendeu a ocorrência, José Elineudo da Silva, de 31 anos, morreu por falta de ar, depois de ter parte do corpo enterrada. Outras pessoas também operavam no local, mas conseguiram escapar do soterramento. 

A retirada do corpo da vítima demorou cerca de 5 horas e precisou de uma retroescavadeira devido à densidade do material. As chuvas que caíram durante o dia na região deixou a área molhada, o que dificultou o resgate. 

Os trabalhos de resgate começaram por volta das 15 horas e só terminaram às 20 horas, quando o corpo foi retirado.

 

Assuntos Relacionados