Covid-19: Núcleo de Tecnologia do Ceará produzirá 60 mil litros de álcool 70% até julho

Neste mês, serão 30 mil litros doados à Secretaria da Saúde (Sesa), que distribuirá o produto para abastecer unidades da rede pública de saúde em todo o Estado.

Escrito por Redação , regiao@svm.com.br
Nutec produz Álcool 70% no Ceará
Legenda: Nesta terça-feira (2), o Nutec entregará 2 mil litros à Sesa, primeiro lote de um volume de 30 mil litros que serão destinados ainda neste mês.
Foto: Foto: Divulgação

Reforço diante da demanda crescente por álcool 70%, importante no combate à pandemia de Covid-19, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) irá produzir 60 mil litros do produto até o final de julho. Destes, 59 mil litros serão destinados à Secretatia da Saúde (Sesa) do Ceará e 1.000 ao Corpo de Bombeiros do Estado.

Nesta terça-feira (2), o Nutec entregará 2 mil litros à Sesa, primeiro lote de um volume de 30 mil litros que serão destinados ainda neste mês. As entregas ocorrerão semanalmente, segundo o Núcleo. “Esse é o momento que devemos unir esforços no combate à Covid-19", ressalta o presidente do órgão, Francisco Magalhães. O Nutec também realiza o controle de qualidade do álcool distribuído para a Sesa.

>> Farmacêuticos fabricam 80 litros de álcool em gel e doam para instituições do Cariri

A fabricação conta, ainda, com parceria do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que trabalha na produção do material, além de equipamentos de proteção individual destinados, também, a profissionais da área da saúde, desde o início da pandemia.

Nutec produz álcool 70% no Ceará
Legenda: O Nutec também realiza o controle de qualidade do álcool distribuído para a Sesa.
Foto: Foto: Divulgação/Nutec

Produto

O álcool 70% é um antisséptico, fabricado em seus laboratórios, capaz de inibir o crescimento e a proliferação de vírus e bactérias. Com base em informações do Ministério da Saúde e especialistas, a higienização das mãos é uma das principais medidas para combater a disseminação de micro-organismos, incluindo o novo coronavírus

Após recebido pela Sesa, o produto será levado para abastecer as unidades da rede pública de saúde de todo o Estado.