Carnaval de Aracati bate recorde de público, segundo prefeitura

A Avenida da Folia recebeu mais de 300 mil pessoas durante o show de Anitta

Legenda: Apesar do grande público, poucas ocorrências policiais foram registradas na cidade
Foto: Kid Junior

O Carnaval de Aracati, que movimenta o litoral leste, bateu recorde de público na noite do último domingo (3), durante o show da cantora Anitta. A Avenida da Folia recebeu mais de 300 mil pessoas, segundo estimativa da prefeitura da cidade. Apesar do grande público, poucas ocorrências policiais foram registradas na cidade.

A artista carioca levantou a multidão no domingo, mas a média de público segue alta em todos os dias. Segundo o secretário de Segurança do município, coronel Werisleik Pontes Matias, são aproximadamente 150 mil foliões por dia, número que deve dobrar nesta terça.

“A expectativa para essa terça-feira é também de grande público, na faixa de 300 mil pessoas”, diz secretário de Segurança

Werisleik informou que, mesmo com a intensa movimentação de pessoas na cidade, não houve mais casos de violência. As ações de segurança foram redobradas durante o período carnavalesco e medidas estratégicas auxiliaram no controle. Os paradões de som, por exemplo, que ficavam espalhados pela cidade, agora ficam concentrados em um único ponto.

“Era um ponto muito vulnerável, ficavam ao longo da cidade, com som alto. Este ano estamos concentrando somente na avenida e no encontro dos paradões que ocorre toda tarde na praça da imprensa. Trouxe uma tranquilidade”, informou o secretário.

Legenda: A artista carioca levantou a multidão no domingo, mas a média de público segue alta em todos os dias
Foto: Kid Junior

Ocupação

O evento, que sempre agita o litoral leste cearense e se consolida com um dos principais carnavais do Brasil, repercute também na hotelaria. Segundo a Associação de Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ), a ocupação nas pousadas e hotéis na região foi de 90%. O prefeito Bismarck Maia comemora os números. “O nosso carnaval é participativo, um gerador de renda para o povo de Aracati, a cidade recebe de braços abertos, uma tradição do Aracatiense.”

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará

Assuntos Relacionados