Amigos e familiares fazem ato pedindo justiça após missa de 7º dia do dentista morto em Jaguaruana

Grupo exibiu cartazes e carregou balões brancos pelas ruas da cidade de Brejo Santo nesta sexta

Legenda: Ato organizado por amigos e familiares do dentista ocorreu em Brejo Santo
Foto: Arnaldo Araújo

Familiares e amigos realizaram, no fim da tarde desta sexta-feira (27), uma manifestação pedindo justiça pelo dentista Lázaro Teles Felipe, agredido e morto no último dia 15 de novembro durante a celebração pela reeleição do candidato a prefeito de Jaguaruana. 

Antes do ato, ocorreu uma missa de 7º dia em memória do dentista. Ao término da cerimônia, o grupo saiu pelas principais ruas da cidade de Brejo Santo exibindo cartazes que pediam justiça e também carregavam balões brancos. 

De acordo com a Polícia Civil, um suspeito do crime está preso e outro está foragido. A Delegacia Municipal de Brejo Santo está a cargo das investigações.

O caso

O dentista de 29 anos, Lázaro Teles, morreu no sábado (21) após ter sido agredido com chutes e socos na avenida Simões Góes, em Jaguaruana, no domingo, dia 15, quando o dentista comemorava, juntamente com amigos, a reeleição do atual prefeito do município.

De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, "conforme investigação, a vítima se envolveu em uma discussão na Avenida Simão de Góis, no bairro Centro.

Uma amiga da vítima relatou que Lázaro estava com um grupo de profissionais da saúde, quando por volta das 21h, três homens agrediram o dentista. Ela declarou que não houve briga ou desentendimento. A morte de Lázaro foi confirmada pelo Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde ele estava internado e recebendo atendimento médico.

Lázaro teria sido golpeado com um murro no rosto, caindo desacordado. Já no chão inconsciente, ainda segundo o relato de amigos, ele recebeu chutes na cabeça.

A SSPDS informa ainda que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria, ou para o número (88) 3418-1370, da Delegacia Municipal de Jaguaruana.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará

Assuntos Relacionados