180 hectares de mata são atingidos por incêndio de grandes proporções em Itapiúna, no Ceará

As chamas atingiram pelo menos quatro distritos entre a sede e zona rural do município

Escrito por Redação ,
Itapiúna
Legenda: Apesar da extensão do incêndio, nenhuma casa foi danificada com as chamas
Foto: VC Repórter

O município de Itapíuna, na região do Maciço de Baturité no Ceará, registrou um incêndio de grandes proporções na tarde deste domingo (4). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram uma área entre 180 e 200 hectares de mata próximo a residências. Porém, nenhum imóvel foi danificado.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe do município de Guaramiranga se deslocou ao local para combater as chamas. O incêndio iniciou no distrito de Carnaubinha dos Bezerras, que fica entre a sede do município e a zona rural.

As chamas se aproximaram das casa mas foram controladas antes que atingissem os imóveis e nenhum dano material foi registrado. Os bombeiros também revelaram que conseguiram controlar o fogo antes que chegasse a dezenas de colmeias em um apiário na mata.

Os bombeiros informaram também que o incêndio chegou a atingir outras localidades do município, como Garrote, Palmatória e Poço dos Porcos. O trabalho de combate ao incêndio durou cerca de três horas, e eles conseguiram debelar completamente o fogo por volta de 18h15m.

Assuntos Relacionados