Legislativo Judiciário Executivo

Augusta não descarta assumir secretaria no Governo Elmano: 'Esperando convites'

Senadora vem sendo cotada para assumir a Articulação Política com a saída de Waldemir Catanho para ser pré-candidato à Prefeitura de Caucaia

Escrito por Luana Barros, Bruno Leite ,
Augusta Brito
Legenda: Augusta Brito deve se licenciar do Senado Federal no início de abril
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A senadora Augusta Brito (PT) não descarta a possibilidade de assumir a Secretaria de Articulação Política do Governo do Ceará. "Estou esperando convites. Se eu puder contribuir realmente nesses meses que vou estar no Estado, estou para toda missão", disse nesta sexta-feira (23). 

Ela deve se licenciar do Senado Federal no início de abril para dar lugar à segunda suplente do senador licenciado e ministro da Educação, Camilo Santana (PT), Janaína Farias (PT). 

Veja também

O nome dela vem sendo ventilado nos bastidores para substituir o atual secretário estadual de Articulação Política, Waldemir Catanho. Ele é o pré-candidato do PT à Prefeitura de Caucaia e, por isso, precisa deixar o cargo para respeitar a legislação eleitoral. 

"Sou realmente do projeto político que tem a frente o Camilo Santana, tem a frente o governador (Elmano de Freitas, PT). Então, se ele achar que eu posso contribuir dentro do Governo do Estado, irei com maior prazer. Missão é missão", garantiu Augusta Brito.

Assuntos Relacionados