Estado de saúde do governador Elmano ainda inspira cuidados

Desde que foi liberado para retomar as atividades, o petista sentiu-se mal algumas vezes em agendas públicas

Legenda: Desde que voltou às atividades, o governador tem optado por usar máscara
Foto: Ismael Soares

A saúde do governador Elmano de Freitas (PT) ainda inspira cuidados, mesmo ele tendo sido liberado para as atividades de governo pela equipe médica. Após episódios de mal-estar e desconforto desde a saída do hospital para tratar uma pneumonia, o governador está realizando uma bateria de exames médicos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está acompanhado da secretária de Saúde do Estado Tânia Mara Coelho.

A esta coluna, interlocutores do governador dizem que ele está bem, mas que o quadro ainda inspira cuidados e o tratamento está em andamento. O retorno ao Ceará está previsto para esta quarta-feira (28), informa a equipe do Governo do Estado. 

Episódios recentes

Para recordar o leitor, em dezembro último, o governador apresentou uma forte gripe que o afastou de algumas agendas. Em janeiro deste ano, nos dias 15 e 29, Elmano de Freitas buscou ajuda hospitalar por duas vezes após sentir indisposição por conta dos sintomas da doença. Em fevereiro, anunciou alta hospitalar após tratamento com internação.

Desde que foi liberado para retomar as atividades do cotidiano, Elmano de Freitas sentiu-se mal algumas vezes. Na semana passada, na live em que interage com internautas, o petista estava visivelmente com a voz e a respiração ainda com algum comprometimento. Após a realização da live, o governador teve um mal-estar.  

No fim da semana, ele esteve cumprindo agenda em Brasília, quando voltou a sentir incômodos. Desde então, apurou esta coluna, havia ficado combinada com a equipe médica a realização de novos exames. Nesta semana, então, Elmano foi a São Paulo para novas averiguações.  

No campo político, aliados estão demonstrando preocupação com o quadro de saúde do governador, diante do tratamento que já dura desde janeiro.