Lockdown: Oficinas mecânicas e concessionárias podem funcionar para consertos; lava-jatos não abrem

Decreto de isolamento social rígido passa a vigorar a partir desta sexta-feira (5) e segue até dia 18 de março

Escrito por Redação ,
Legenda: Oficinas e borracharias para reparos de veículos podem funcionar
Foto: Helene Santos

Com o novo decreto de isolamento social rígido em Fortaleza que está em vigor a partir desta sexta-feira (5), oficinas mecânicas e concessionárias estão autorizadas a funcionar, exclusivamente para serviços de manutenção e conserto em veículos. 

No entanto, o documento impede o funcionamento de estabelecimentos que realizam limpeza de veículos, como lava-jatos. A informação foi detalhada por Flávio Ataliba, secretário executivo de Planejamento e Orçamento do Estado, em live na manhã desta sexta.

Veja também

"Os serviços podem funcionar para atender exatamente a necessidade da pessoa que tenha algum automóvel e, por algum problema, precisa de reparo. Lava-jatos, no entanto, não são considerados serviço essencial", afirmou o secretário. 

Lockdown em Fortaleza

O governador Camilo Santana (PT) decretou lockdown do dia 5 até 18 de março na Capital. No período, somente atividades econômicas consideradas essenciais poderão funcionar. A restrição também foi recomendada aos municípios cearenses em situação sanitária mais crítica. 

Veja também

“Sabemos que não é uma decisão fácil. Sei o quanto isso afeta a economia do Estado. Nos últimos seis anos, o que eu mais lutei foi para que a economia do Estado crescesse, gerasse emprego. Mas, neste momento, a única forma que temos até vacinar a população, é fazer o isolamento social rígido”, disse Camilo. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados