VÍDEO: Motorista sobe canteiro na contramão durante horário de pico na avenida Santos Dumont

O veículo chegou a ficar preso no canteiro central por alguns segundos

Escrito por Redação,

Metro

Câmeras de segurança flagraram um motorista dirigindo na contramão na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (17), durante horário de pico. O carro já vinha no sentido contrário desde o túnel Barros Pinho, sob a Via Expressa.

Após sair do equipamento, o condutor tenta mudar de faixa, mas sobe o canteiro central, onde fica preso por alguns segundos. Ele chega a sair, mas volta para o canteiro. 

Veículos e pessoas que passavam pelo local ficaram assustados com a ação do motorista. Nas imagens, é possível perceber que um automóvel que trafegava corretamente quase bate com o carro.

Após alguns minutos, o condutor termina o trajeto na contramão e faz uma conversão para a pista correta. Não se sabe a identificação dele. 

Penalização 

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a conduta do motorista é uma infração gravíssima ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Ele pode ser multado em R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

"Pode ser penalizado também por trafegar sobre divisores de pista de rolamento/marcas de canalização. A multa é gravíssima multiplicada três vezes R$ 880,41 e perda sete pontos na carteira", diz o órgão.