VÍDEO: Motorista sobe canteiro na contramão durante horário de pico na avenida Santos Dumont

O veículo chegou a ficar preso no canteiro central por alguns segundos

Escrito por Redação ,

Câmeras de segurança flagraram um motorista dirigindo na contramão na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (17), durante horário de pico. O carro já vinha no sentido contrário desde o túnel Barros Pinho, sob a Via Expressa.

Após sair do equipamento, o condutor tenta mudar de faixa, mas sobe o canteiro central, onde fica preso por alguns segundos. Ele chega a sair, mas volta para o canteiro. 

Veículos e pessoas que passavam pelo local ficaram assustados com a ação do motorista. Nas imagens, é possível perceber que um automóvel que trafegava corretamente quase bate com o carro.

Após alguns minutos, o condutor termina o trajeto na contramão e faz uma conversão para a pista correta. Não se sabe a identificação dele. 

Veja também

Penalização 

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a conduta do motorista é uma infração gravíssima ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Ele pode ser multado em R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

"Pode ser penalizado também por trafegar sobre divisores de pista de rolamento/marcas de canalização. A multa é gravíssima multiplicada três vezes R$ 880,41 e perda sete pontos na carteira", diz o órgão.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados