Veja lista de agendados para receber a vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (28) em Fortaleza

Idosos de 60 a 74 anos devem receber a segunda dose do imunizante

Vacina Covid -19
Legenda: A imunização acontecerá em oito pontos, por meio das modalidades drive-thru e nos salas de acolhimento
Foto: José Leomar

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou a lista dos idosos agendados para receber doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (28), em Fortaleza. Idosos de 60 a 74 anos devem receber a segunda dose do imunizante. 

>> Lista de idosos agendados para esta quarta-feira

A imunização acontecerá no Centro de Eventos, na Arena Castelão, nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy e nos Cucas Barra, José Walter, Mondubim e Jangurussu. O público será atendido por meio das modalidades drive-thru e nos pontos de acolhimento para vacinação.

Atualmente, a Capital está na segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, que ocorre de forma gradual e escalonada, desde 22 de março.

Locais de imunização

  • Drive-thru e pontos de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

Arena Castelão
Centro de Eventos
Shopping RioMar Fortaleza
Shopping RioMar Kennedy

  • Salas de acolhimento para imunização:

Cuca Barra
Cuca Jangurussu
Cuca José Walter
Cuca Mondubim

Agendamento

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que realizaram o cadastro no site Saúde Digital, da Secretaria da Saúde (Sesa).

De acordo com a Prefeitura, no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou têm dificuldades em fazer o cadastro, há uma busca destas pessoas, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o passo a passo.

Passo a passo para o cadastro no Saúde Digital

  1. Acesse o site www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br;
  2. Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";
  3. Identifique-se preenchendo corretamente seus dados;
  4. Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada. Caso a reposta seja positiva, a Prefeitura de Fortaleza realizará realizará agendamento para a modalidade domiciliar;
  5. Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;
  6. Finalize o cadastro e confira seu e-mail de confirmação, para garantir que o cadastro seja concluído;
  7. Acompanhe o site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Lá, as listas dos agendados são divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia de atendimento.
Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza