Prefeitura de Fortaleza anuncia abertura de mais 40 leitos na UPA do Jangurussu

Outros 62 leitos devem ser abertos no Frotinha da Messejana na próxima segunda (1º), afirmou Sarto em transmissão ao vivo

Escrito por Redação ,
Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira
Legenda: A previsão é de que sejam disponibilizados 170 leitos de observação em todas as seis UPAs do município.
Foto: Fabiane de Paula

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou, em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (24), a abertura de mais 40 leitos na rede pública de saúde em Fortaleza. Desse total, 30 estão localizados em anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jangurussu, que atende pacientes não Covid-19. Os outros dez serão implantados até sexta-feira (26).

"Nós estamos fazendo de tudo para aumentar a velocidade de expansão dos sossos leitos", afirmou o prefeito. O gestor municipal indicou ainda que deverá implantar, na segunda-feira (1º), 62 leitos de enfermaria no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha da Messejana.

Veja também

Sarto também enumerou a entrega de dez leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Instituto Doutor José Frota (IJF), feita na última segunda, e de 88 para Covid-19 no Hospital da Mulher. A unidade conta também com dez leitos de UTI para pessoas com o novo coronavírus. A previsão é de que sejam disponibilizados 170 leitos de observação em todas as seis UPAs do município.

Veja também

Sarto reforçou  também a necessidade de cumprimento dos protocolos de segurança por parte da população para contenção da pandemia na Capital. "Tudo isso só terá resultado se a população compreender que nós estamos numa crescente da circulação viral, e o que vai fazer diferença mesmo é o comportamento da população", asseverou, acrescentando que a rede privada também está "super saturada" e que precisa dar resposta em eventuais casos mais graves.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados