Pessoas de até 37 anos serão vacinadas em repescagem em Fortaleza neste sábado (21); veja lista

Dia será dedicado à aplicação de D1 em agendados de 37 a 39 anos. Domingo terá aplicação de D2

pessoa sendo vacinada
Legenda: Repescagem da vacinação começa por adultos de 37 a 39 anos
Foto: José Leomar

Fortaleza terá repescagem da vacinação contra a Covid-19 neste sábado (21). A primeira dose (D1) será aplicada em pessoas de 37, 38 e 39 anos que perderam o dia inicialmente marcado. O anúncio foi feito pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT), nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (19).

Segundo Sarto, foram reagendadas 24.938 pessoas nascidas entre 6 de março de 1982 e 16 de julho de 1984 que perderam a data da D1.

No domingo (22), foram agendadas 3 mil pessoas para segunda dose (D2).

As listas foram divulgadas pela Prefeitura:

>> Veja lista de agendados para repescagem de D1 neste sábado (21)

>> Veja lista de agendados para D2 no domingo (22)

Vacinação nesta sexta

Nesta sexta, 20 mil pessoas serão atendidas para aplicação da primeira dose na Capital. O público nascido até agosto de 2003 será atendido. Assim, a Cidade conclui a aplicação de primeira dose em adultos de 18 anos agendados e já inicia os reagendamentos.

Avanço da repescagem

A repescagem em Fortaleza avançará conforme cheguem novas doses de vacina, frisou a secretária da Saúde do Município, Ana Estela Leite. Ela pediu para a população não faltar a estes novos chamamentos. 

"Este agendamento acontecerá de acordo com a quantidade de doses para a primeira dose que o município de Fortaleza vá recebendo", explicou. 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza