Operação no Centro de Fortaleza nesta sexta-feira busca combater aglomerações

Comércio só pode abrir às 9 horas; cumprimento de medidas de isolamento social será observado pelos fiscais

Escrito por Redação ,
centro de fortaleza
Legenda: Comércio do Centro só pode funcionar a partir das 9 horas
Foto: Camila Lima

Operação para combater as aglomerações no Centro de Fortaleza será realizada pela Prefeitura nesta sexta-feira (5). Agentes de fiscalização vão atuar nos principais corredores comerciais do bairro, como as ruas Guilherme Rocha e Liberato Barroso. Decretos municipal e estadual determina que as lojas do Centro só abram a partir das 9h.

O anúncio da operação foi feito em transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira (4).

A definição de abertura às 9h, segundo o titular da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda, busca distribuir melhor a quantidade de pessoas nos terminais de ônibus.

Veja também

“O setor da construção entra às 7h, o funcionalismo público e a indústria às 8h, o comércio de rua às 9h. Dessa forma, vamos espaçar a chegada das pessoas nos nossos terminais. É mais uma ação para diminuir as aglomerações nos terminais, garantindo a segurança e a saúde de todos”, explicou o secretário.

Abordagens de caráter educativo serão realizadas. Os fiscais observarão o uso de álcool em gel, máscara e o respeito ao distanciamento social, destacou a superintendente da Agefis, Laura Jucá, no anúncio da parceria. Ela frisou que é importante a parceria dos lojistas e da população, que pode denunciar aglomerações e descumprimento dos decretos pelo telefone 156.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados