Média móvel de casos confirmados de Covid-19 cai 75% em Fortaleza, diz SMS

Por outro lado, a média móvel de mortes registrou aumento nos últimos sete dias

Escrito por Renato Bezerra ,
Enterro em Fortaleza
Legenda: Fortaleza tem média móvel de casos confirmados de Covid-19 estimada em 18,6, uma queda de 75% se comparado a registrada nas duas semanas anteriores
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

O número de casos confirmados de Covid-19 em Fortaleza segue na tendência de redução vista nos últimos meses. Atualmente, a média móvel estimada é 18,6 casos, uma queda de 75% se comparado a registrada nas duas semanas anteriores, de 74,9 casos.

Veja também

Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado nesta sexta-feira (10). 

A SMS alerta, no entanto, que essa redução ainda pode estar relacionada a confirmação tardia dos casos mais recentes da infecção. 

Média móvel de óbitos aumenta

Embora a Capital esteja em um cenário de estabilidade, a média móvel de mortes por Covid-19 registrou aumento de 22% nos últimos sete dias, aponta. 

O atual índice registrado é de 1,1, contra apenas 0,9 que havia sido identificado 14 dias atrás, conforme o documento. Fortaleza acumula 9.634 óbitos em decorrência da infecção. 

Contudo, por se tratar de um período de baixa mortalidade, a SMS alerta que pequenas diferenças podem representar percentuais significativos, sem estes terem necessariamente uma relevância epidemiológica. 

Distribuição espacial dos óbitos

Na distribuição geográfica, a maior taxa de mortalidade -  considerando desde o início da pandemia até agora - é registrada na Regional IV, de 424,2.

Já o bairro com o pior índice é o de Pedras, na Regional VI, com taxa de mortalidade de 1.224,5, segundo o boletim. 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados